sábado, 26 de julho de 2014

CAMPEONATO NACIONAL DE DISTANCIA LONGA E SPRINT


O COAAL  esteve presente neste fim de semana de 21 e 22 de Junho, no troféu conquista do castelo – Penedono, onde o COV, Clube de Orientação de Viseu – Natura, levou até a esta região histórica os Campeonatos Nacionais de Sprint e de Distancia Longa, neste evento juntou os melhores atletas nacionais que lutaram pelos respetivos títulos.

Começamos pelo sábado de manhã na freguesia de Beselga com a 1º manga do campeonato nacional de sprint, e pela parte da tarde na vila medieval de Penedono decorreu a 2º manga.

No domingo decorreu na serra do Sirigo, o Campeonato nacional de distancia longa.

Classificações dos nossos atletas presentes.
Campeonato nacional de sprint

1º Manga :
João Real – 3º Classificado
Eduardo Soares – 4º Classificado
Manuel Real – 5º Classificado

2º Manga :
Eduardo Soares – 2º Classificado
Manuel Real – 3º Classificado
João Real – 5º Classificado

Classificação geral no escalão H21B no CNS
3º - João Real
4º Eduardo Soares
5º Manuel Real

Campeonato nacional de distancia longa

1º João Real
3º Manuel Real
4º Eduardo Soares

Classificação Geral do Troféu Conquista do Castelo ( resultados totais das 3 etapas)

2º Classificado – João Real

3º Classificado – Manuel Real

4º Classificado – Eduardo Soares
 


 

16º GRANDE PRÉMIO DO RA4


 No sábado dia 14 de junho o COAAL esteve presente no 16º Grande Prémio de Orientação do RA4, prova esta a contar para a Taça de Portugal de Orientação Pedestre 2014, da FPO e também para o Campeonato Nacional Universitário. Foi organizada pelo COC - Clube de Orientação do Centro e pela FPO - Federação Portuguesa de Orientação.

Esta prova constituída por uma etapa única, partida em massa, com percursos traçados sob distância longa, em sistema de estafeta individual método Farsta, com troca de mapas.

 A equipa de orientação de Estremoz levou até Quiaios, na Figueira da Foz a participar nesta prova 6 atletas, que foram eles João Direitinho, Manuel Real, Eduardo Soares, Filipe Ramalho e João Real no escalão H 21 B. Já no D 21 B só participou a atleta Tânia Cunha. Foi um fim de semana bastante negro para este clube pois não correu como se esperava para a maior parte destes atletas, devido as dificuldades físicas e técnicas do terreno onde decorreu esta prova  pois não foi nada fácil, os atletas Manuel Real, João Direitinho, Eduardo Soares e Filipe Ramalho não foram classificados pois fizeram MP (não passaram por todos os pontos de controlo) já  o atleta João Real obteve o 3º lugar do pódio , a atleta Tânia Cunha ficou em 11º classificada.